quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Zagor 9 - Alma Negra

Photobucket

ZAGOR 9 - ALMA NEGRA

Roteiro: Boselli/Colombo
Desenhos: Ferri

Uma emocionante aventura onde ZAGOR ENFRENTA... A SI PRÓPRIO!

O Espírito da Machadinha, como verdadeiro herói dos quadrinhos, é notoriamente invencível - ou quase - pois, caso contrário, suas aventuras não durariam quarenta anos, como acontece. É cada vez mais difícil encontrar inimigos adequados para um herói como ele e, à exceção do lendário professor Hellingen (cujos átomos se encontram atualmente dispersos em algum ponto do universo à espera de se recompor para um novo e malvado ataque), poucos são os adversários que realmente causam medo ao nosso Senhor de Darkwood. O único em condições de derrotar Zagor teria que ser outro Zagor.

Não o costumeiro sósia do herói que apareceu anos atrás, mas o próprio Zagor em pessoa! Bem, a idéia desta história veio de um leitor italiano que sugeriu dar vida, por meio de um sortilégio indígena, a um alter ego malvado de Zagor, uma metade obscura, como diria Stephen King (e, àqueles que já estão pensando em repreender os autores por terem se inspirado em King, lembramos que antes dele houve um certo Stevenson com sua dupla Jekill e Hyde!). Essa idéia, filtrada pelos cérebros de Boselli e Colombo, freqüentemente unidos em perfeita sintonia criativa, e realizada pelo lápis do grande Gallieno Ferri, se transformou na história do Zagor 9.

Além do Zagor Negro, com suas roupas escuras, o caro leitor encontrará o Senhor do Mal Wendigo, que havia aparecido na história “A Chama Negra” (nr. 50, Ed. Record, e que futuramente vai retornar), o simpático feiticeiro dos moicanos, Muitos-Olhos, e um personagem especial, o corajoso garotinho Tim, destinado a se tornar um dos grandes amigos de Zagor (que apareceu, adulto, no nr. 1 da Mythos, “O Anjo da Morte”).
Boa leitura.

Revista publicada em 20 de dezembro de 2002.

Nenhum comentário: