segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Programação Zagoriana para 2009 na Itália

Nosso Amigo Moreno Burattini, editor e roteirista da série italiana do Espírito da Machadinha, divulgou na Lista de Discussão Ayaaaak as novidades para Zagor em 2009. Confiram:

Photobucket
Burattini, à nossa direita

A série regular de Zagor apresentará, nos primeiros seis meses de 2009, apenas duas histórias. A primeira, escrita por mim e desenhada por Marco Verni, trará o esperado retorno de Mortimer, um dos inimigos não criados por Guido Nolitta que mais caiu nas graças dos leitores. Será o quarto encontro entre ele e o Espírito da Machadinha. A aventura começa em Darkwood (em um modo bem singular, como poderão ver) e depois ela se desenrola no Caribe (e teremos, também, o retorno de dois personagens dos quais os zagorianos de velha data bem se recordam: Hammad, o egípcio e Guidè Danseur). Essa história durará três gibis e meio (de dezembro de 2008 a março de 2009).

Em seguida, teremos uma história em três revistas, escrita por Jacopo Rauch e desenhada por Raffaele Della Monica, com um outro grande retorno: Ylenia, a vampira. A aventura acontecerá nos pântanos da Louisiana. Quanto aos números fora de série, pela primeira vez, haverá um MaxiZagor em janeiro e um outro durante o ano e, se Massimo Pesce não atrasar seu cronograma, deverá tratar-se de "Zagor contra Tonka", uma história escrita por mim, cujo título é para deixar a todos bem curiosos.

Um grande abraço.

Moreno Burattini

Nenhum comentário: