domingo, 8 de julho de 2007

A Vida de Chico

1800 - Chico nasce em Veracruz, filho de Pedro e Rosa e último de oito irmãos.

1810/1820 - Envolve-se em vários trabalhos: engraxate, assistente de seu avô Gonzales, guitarrista da banda “Os Três Gonzales” (veja-se a revista Zagor Extra 1 - A Origem de Chico).
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

1820 - É o guia de uma expedição arqueológica americana e encontra uma pirâmide maia (veja-se: Chico Arqueólogo - revista inédita no Brasil).

1822 - Emigra clandestinamente para os EUA e faz vários trabalhos, entre os quais o de vendedor (vejam-se: Zagor Extra 1 - A Origem de Chico - e Zagor Extra 2 - Chico na América).

1822/1824 - Vive com os índios sioux (que o batizam de “porquinho bigodudo”), assimilando sua cultura e seu modo de viver (veja-se: Zagor Extra 3 - Chico Pele-Vermelha).

1824/1825 - Torna-se xerife de Texas City. Com o apelido de “Carambita Chico”, é famoso e temido em todo o Oeste (veja-se: Zagor Extra 4 - Chico Xerife).

1825/1826 - Vive vários acontecimentos: procura um tesouro no Golfo do México; é confundido com um criminoso pelo xerife Wyatt Whiskers, de Grunt City; é preso injustamente no cárcere de Sky Queen e, após, é inocentado; trabalha para um jornal (vejam-se: Chico na Ilha do Tesouro, Chico Bandido, Chico Prisioneiro e Chico Jornalista - todas inéditas no Brasil. Nessa última revista, vê-se claramente que o ano é 1826).
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

1826/1829 - Anos perdidos! Sabe-se apenas que nesse período procurou ouro em Curreka Town e encontrou Trampy. Além disso, incorporou-se ao Exército para cortejar Desdêmona, a filha de um oficial (vejam-se As aventuras de Chico 2 e Chico Soldado, inédita no Brasil).

1829 - É trapper e encontra Donald Destry (vejam-se: Zagor Extra 7 - Chico Trapper e Zagor Record 28 - Riverpoint).

1830 - Entrega pacotes ao longo do rio, no barco Marybell. Em uma dessas viagens, vai a Pleasant Point, na floresta de Darkwood. Encontra Zagor (vejam-se: River Chico - inédita no Brasil - e Zagor Vecchi 12 e Zagor Especial Record 1 - Encontro na Floresta). O resto, como se costuma dizer, é história!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Traduzido por José Ricardo do Socorro Lima do texto italiano “Chico - o pequeno homem da grande barriga”, de Stefano Priarone, o qual foi publicado em “Zagor - Un`Avventura Senza Fine” - Cronaca di Topolinia Special 2.

Nenhum comentário: