quarta-feira, 11 de julho de 2007

Polêmica sobre o Zagor Especial 10

O Zagor Especial 10 acabou de chegar às bancas e já traz uma interessante polêmica, que está sendo discutida na Grupo BonelliHQ. Alguns leitores afirmam que Burattini e Chiarola fizeram uma história horrível, que nem merece ser lida. Outros, por sua vez, dizem que Burattini é um grande escritor (opinião da qual eu também partilho). E qual é a sua opinião?

Éverton Pelisson mandou a seguinte mensagem:

ta loco......dessa vez o burattini se superou.....escreveu o seu "ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS". Roteirinho bizonho, e com os desenhos do "mestre" chiarolla (pior desenhador da história do universo) o quadro esta completo.Mais do que nunca zagor anuncia para o mundo o seu 6ºsentido, aliás zagor ja ñ é mais um herói a muito tempo, ele agora é uma mistura de bruxo, vidente, paranormal, invulneravel, indestrutivel...........etc etc etc....ele é um SUPER HIPER MEGA ULTRA POWER HERÓI........esse especial 10 é uma das piores "coisas" que ja li em toda a minha vida (juntamente com as histórias do kraken, dos elfos e dos fianas e praticamente todos os roteiros escritos pelo burattini).NOTA ZEEEEEEEEEEEEEEERO PARA ESSE ESPECIAL Nº10.PELO AMOR DE DEUS.....PUBLIQUEM AS HISTÓRIAS ANTIGAS INEDITAS (OU REPUBLIQUEM AS JA PUBLICADAS NA VECCHI).

PS: As palavras acima são a minha opinião.
EVERTON / CASCAVEL / PR

Já Ricardo Bispo disse:

Não li ainda, mas pelo jeito vai ser outra história sem nexo.
Atualmente Zagor tá meio exagerado nas aventuras, mas faz parte de qualquer super heroi. Mesmo assim ele não chegou a ser tão chato como as edições que eu colecionava da marvel. Hoje, por causa das histórias exageradas dos personagens marvels, só coleciono o Homem Aranha millenium.
Acho que é por causa da simplicidade de Ken Parker, que ele tanto me cativou. Agora sobre as aventuras de Zagor antigas, deus me livre, eu só comecei a colecionar Zagor quando a Mythso lançou ele, pois na época da vecchi eu tentei mas não suportei.
As piadinhas com o gordo do Chico eram absurdas pelas mãos de G. Nollita. Raios caiam sobre ele e o cara só assava. As piadinhas então, uma lástima. Achei Burattini uma das melhores coisas que aconteceu com Zagor, Assim como Boselli com Tex. Mas em ambos os casos, as boas ideías acabaram e estão se tornando ridículas. Tá na hora dos escritores pararem de serem sobrecarregados, ou escreverem para outros personagens, deixando Tex e Zagor nas mãos de pessoas que nunca trabalharam com ambos, pois assim talvez as boas histórias venham a surgir novamente.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nenhum comentário: