domingo, 22 de julho de 2007

Curiosidade sobre Zagor Record 47

Amigos:

No dia da escolha da história que iria abrilhantar os números 47 e 48 do Zagor da Record, por coincidência, eu estava na Editora, e o Ota me pediu para escolher a aventura.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Eram tantos gibis italianos na minha frente, que eu fiquei completamente tonto sem saber o que escolher. Nessa época, eu não tinha nenhum Zagor italiano na minha coleção.

Bem, depois de muito meditar, acabei escolhendo os números 289 a 291. Parei para folhear as revistas e ver se havia alguma referência a aventuras passadas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Coloquei algumas observações que não foram compreendidas pelo pessoal da redação.

Peguem o Zagor 47, abram na pág. 20 e vejam que há uma referência ao Zagor Record 25, quando o correto seria que essa remissão fosse ao Zagor Record 5.

Na minha observação, como podem ver abaixo, eu coloquei "z 5 (rec.)", só que alguém da Record não entendeu minha letra e pôs, no lugar do z um 2. Daí a nota remissiva errada.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Na pág. 49 do Zagor 48, há uma outra nota equivocada, pois a referência deveria ser para o Zagor Record 5. Só que essa mancada não foi minha, mas sim do pessoal da Redação.

O mais engraçado é que, hoje, eu tenho exatamente os gibis italianos, com as notas escritas a lápis e consigo comparar as edições da Record com aquelas que serviram de base para a publicação.

Um comentário:

Yudae disse...

Realmente, uma curiosidade e tanto! E que honra poder escolher uma história do Zagor a ser publicada!