sábado, 27 de outubro de 2012

Zagor em Cores no Brasil

Continuando as postagens, dentro da 19ª Fest Comix, realizada em São Paulo, no Centro de Convenções São Luís, próximo à Avenida Paulista.
Chegamos ao final do sábado, dia 20 de outubro, e a última atividade programada era uma da Palestra com o trio Bonelli: Burattini, Civitelli e Diso, que foi realizada, até com uma palhinha musical pelos artistas, como pode ser ver nos videos postado pelo Filipe no Blog do Tex.
Nesta ocasião aproveitamos (equipe do Blog Zagor Gigante), que os responsáveis (diretores) da Editora Mythos estavam presentes, ambos em frente ao Flash: Dorival - camisa verde - e o Helcio - camisa azul -, para tirarmos algumas dúvidas quanto a possível publicação de Zagor em Cores (ZEC) no Brasil.
Primeiramente, perguntamos ao Burattini como andava a vida editorial do nosso Senhor de Darkwood na COLLEZIONE STORICA A COLORI DI ZAGOR na Itália, visto que se a série não segue por lá, aqui também será descontinuada, o mesmo respondeu que até o número 50, a mesma segue garantida, e frente as vendas semanais de 25.000 exemplares, provavelmente, siga adiante. Atualmente a série se encontra no # 37 que corresponde aos número 91-92 da série regular italiana, dentro da 1ª Odisseia Americana do Zagor, rumo as Ilhas Caribenhas, na América Central.

Segundo o Dorival e o Hélcio na FestComix, a Editora vem pensando esta situação de vir a publicar - sempre, com um olho na publicação italiana -, mas, que dependerá, e muito, das negociações quanto ao preço de licenciamento, haja vista, a situação similar enfrentado pelo Tex em Cores, e que agora, que a publicação tem o código do ISBN (vide o Zagor Gigante # 2), é possível pensar outros caminhos para a publicação, por exemplo, vendagem enquanto livro, para escolas e outros espaços de leitura.
Torçamos que 2013, tudo dê certo e que tenhamos Zagor em Cores no Brasil, pois tod@ Zagorian@, sonha com uma beleza destas, o mais breve possível, sempre!!

Imagens: d@s pards que estiveram e compartilharam fotos no face, no blog do TEX ou no TEXBR, valeu gente!! 
Salvo a ZCSC #37 do site da SBE.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero comprar todos os gibis do zagor