quarta-feira, 30 de abril de 2008

Churrascaria do Chico em Belo Jardim

Photobucket

Chico vive em Belo Jardim

Às margens da rodovia BR 232, na altura de Belo Jardim, Município do agreste pernambucano, há um simpático local, destinado a alimentar viajantes.

Trata-se da “Churrascaria do Chico”. Quando estive em Belo Jardim, visitei o local e aproveitei para saborear uns apetitosos frangos assados, regados com muito refrigerante (ou com cerveja bem gelada, para quem gosta).

Eu só não conseguia entender direito o porquê do vai-e-vem de pratos para uma sala reservada do restaurante.

Perguntei quem estava comendo tanto e me disseram que era o dono do local, um tal Francisco não sei de quê.

Era tanto prato entrando e saindo que a minha curiosidade só aumentava, mas os seguranças do local não permitiam o acesso à sala reservada, pois o dono já era senhor de idade avançada e não gostava de ser interrompido enquanto comia.

Disseram-me, ainda, que a cada dia o tal Francisco tirava uma hora para contar um dedinho de prosa. Ficava falando sem parar sobre incríveis aventuras que vivera no passado com um descendente de irlandês, nos EUA e em outros lugares do mundo.

As histórias eram tão mirabolantes, que ninguém acreditava nelas, pois se referiam a monstros de aço gigantes, índios em pé de guerra, viagens à África, só para dar alguns exemplos.

A essa altura, já estava mais do que curioso, pois eu tinha que saber quem era esse simpático velhinho que tanto alegrava aquele lugar.

Fiquei espiando e, quando abriram a porta para levar mais comida ao velhinho, pude ver, de relance, um senhor bem gordinho e baixinho, com um bigode todo branquinho, exclamando:

"Caramba y carambita, tragam mais frangos assados!!"

Se não acreditam em mim, perguntem ao Sílvio Raimundo, bonelliano de longa data e morador dessa Bela Cidade.

Um comentário:

Diego disse...

eah verdade...

pena q o tiozinho bateu as cachuleta...

i foi contar suas prosas pra saum pedro..