terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Minha HQ favorita

Como não poderia deixar de ser, minha HQ favorita foi, é e sempre será (espero!) a revista Zagor, porque nela eu encontro histórias com toques de aventura, humor, terror, ação, suspense, emoção, drama, romance.
Querem um exemplo? Em Zagor 14 da Record, nosso herói enfrenta o Barão Bela Rakosi. Essa é uma das melhores aventuras do Espírito da Machadinha, justamente por possuir todos os ingredientes acima citados.
Temos um vampiro secular que imigra para os Estados Unidos em busca de sangue novo. Temos nosso herói e seu fiel parceiro Chico guiando uma caravana por caminhos sem fins, em que os perigos estão sempre à espreita.
Temos muito humor, com o barrigudo conseguindo escapar, por milagre, das garras do Barão.
Temos tudo isso e muito mais.
Zagor é uma revista feita para pessoas de 0 a 200 anos. Não há como não gostar do personagem, criado, na Itália, há quase 50 anos, em 1961.
Por falta de tempo, termino por aqui, convidando todos a ler qualquer gibi do Zagor e dizer o que achou da história.
Abraços.
José Ricardo

8 comentários:

Anônimo disse...

Já está linkado no CQQ #10. Muito legal. Parabéns...

Quadrideko disse...

Eu semprei gostei do Zagor e esporádicamente leio as aventuras do Espírito da Machadinha.Concordo plenamente com você podemos achar os mais diversos ingredientes para um boa HQ . Além disso Zagor é um verdadeiro Super Herói do Velho Oeste. Parabéns por sua participação no Carnaval de Quadrinhos. Um Abraço.

Lucas Pimenta disse...

Grande ZR, essa sua paixão pelo Zagor, faz com que tenhamos uma grande vontade de conhecer o personagem mais a fundo.

Por isso, hoje vou pegar um Zagor e reler...

Parabéns por sua participação no Carnaval dos quadrinhos.

Abraços

Lucas

Anônimo disse...

Parabéns JR pela pequena, mas bela matéria. Qualquer espaço para divulgação do Espirito da Machadinha é muito bem vinda, portanto meus parabéns também ao pessoal do CQQ. Vida longa a Zagor e que possamos continuar com esse espetacular personagem nas bancas por muitos e muitos anos. Cada estória nova é uma viagem fantástica, seja na mitica Darkwood, ou em outros territorios (Escócia,Africa, Groelandia...)E em breve, Zagor está chegando no Brasil!!!

Um abraço do amigo,
Rod

Rodrigo disse...

Engraçado, nunca vi essa revista nas bancas

Unknown disse...

Parabéns pelo seu trabalho José
tudo de bom e continue assim
sempre colocando novidades e informaçãoes sobre o nosso herói
abraço

Anônimo disse...

Minha paixão por Zagor é antiga, desde meados dos anos 80 quando eu tinha 8, 9 anos leio Zagor.Lia várias aventuras, pois tenho um irmão que é colecionador. E concordo com vc, das aventuras de Zagor que mais me fascinaram foi tb aquelas em que Barão de Bela Rakosi aparece. seguramente esta HQ poderia até virar filme. É maravilhosa!

Unknown disse...

Sou fan de zagor