segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dinastia de Chico

Photobucket

Na foto acima, vemos os pais e os sete irmãos de Chico, que estava escondido dentro da gaiola.

A família de Chico não se estende apenas no sentido horizontal (seus parentes atuais, ramificados em várias províncias do México e talvez em outros lugares), mas também em sentido vertical, percorrendo toda a cronologia da História mundial, dos mais antigos antepassados até o nosso herói, último representante de uma gloriosa estirpe.

Parece que houve um avô de Chico em cada época histórica e junto com cada personagem ilustre. Os gibis do gorducho já contaram a vida do primeiro antepassado pré-histórico com o aspecto de um macaco, que vivia em árvores, das quais foi obrigado a descer por excesso de peso (era muito gordo e os ramos não o agüentavam mais).

Photobucket

Chico ancestral caindo da árvore.

Depois, foi a vez de Troglochicus, um homem das cavernas e inventor que se apaixonou por Lucy.

Photobucket


Photobucket
Como é bela essa Lucy!!!!!

Sabe-se também de um Chicobrando, paladino de França na época de Carlos Magno, sempre perseguido pelos sarracenos de Ali, O Valentão, e de um Chico, fiel cozinheiro de Hernan Cortês, o Conquistador, que embarcou para conquistar o México, não por avidez por ouro ou glória, mas para fugir das iras de um armador de quem, no porto de Cadiz, na Espanha, afundou, por desgraça, seu navio.

Photobucket


Photobucket

Basta esperar e, mais cedo ou mais tarde, o inigualável barrigudo nos contará aventuras também de outros seus avôs, de Tuntanchic, o egípcio, até um Chico mosqueteiro na corte do Rei Sol.

Um comentário:

Ricardo Ruas disse...

Hehehehe, gostei da matéria, muito interessante!