quinta-feira, 29 de maio de 2008

Encontros bonellianos: JG e JR em Mogi das Cruzes (SP)

Amigos:

No sábado passado, dia 24/05/08, tive o prazer de conhecer o grande Amigo (até então só virtual) João Guilherme de Lima, co-idealizador, junto com Lucas Pimenta, do KEN PARKERblog.

Photobucket
Na foto acima, vemos o JG ao lado de suas revistas.

Eu estava em Jacareí, interior de São Paulo desde a quarta-feira e não via a hora de esse encontro ocorrer. No sábado, após regressar da Igreja Adventista de Jardim América, almocei e, junto com meu concunhado Alfeu, saímos em viagem para Mogi das Cruzes, município da Grande São Paulo, que fica há, aproximadamente, 45 km de distância de Jacareí.

Até que não foi difícil encontrar o apartamento do JG, pois ele já tinha me dado todas as dicas e, uma hora após termos saído de Jacareí, já estávamos em Mogi.

Logo da rua, avistei um senhor careca e logo vi que só podia ser o JG, esperando ansiosamente por nós na janela de sua casa.

O João veio nos receber na portaria do prédio e aí já começou a festa. Afinal de contas, era o nosso primeiro encontro real, após mais de ano que nos conhecemos no BonelliHQ. Ao adentrarmos ao imóvel, fomos maravilhosamente bem recebidos por uma simpaticíssima senhorinha, a D. Terezinha, mãe do João.

Photobucket
JG com um exemplar italiano do Tex Collezione Storica, Alfeu, D. Terezinha e JR

Conversamos um bocado sobre gibis - óbvio, mexi no pc do JG (espero que ele já tenha se acostumado com a mudança que fiz) e, depois, saímos de casa e andamos muito até chegarmos a uma das padarias preferidas do JG, que fez questão de comprar um pão fresquinho para nós saborearmos.

Photobucket
JR com os Ken Parker em miniatura.

Voltamos, falamos mais sobre gibis, devoramos o lanche da tarde, voltamos a falar sobre gibis e outras coisas por um bom tempo ainda.

Photobucket

Como tudo o que é bom passa rápido, logo escureceu e vimos que já estava na hora de voltarmos para Jacareí.

Photobucket

Despedimo-nos da D. Terezinha e colocamos o JG no carro, para que ele pudesse prozear conosco por mais alguns instantes (falamos com ele que não sabíamos voltar, mas isso era só pra enrolá-lo, hehe).

Coloquei no carro o quadro pintado pelo próprio João e que me foi carinhosamente oferecido por ele e zarpamos para Jacareí.

Photobucket

Espero que, em breve, possamos encontrar-nos novamente, para atualizarmos as fofocas sobre o mundo dos quadrinhos.

4 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Grande encontro entre duas grandes pessoas...

Parabéns!

Que se repita muitas vezes...

P.s: JG segura a barriga SÔ!! risos...

E Jr... rir um pouco nas fotos... Vale apena imortalizar um momento de felcidade com um belo sorriso no rosto.

Abração aos dois!

JoguL disse...

Amigo JR!
Aguém "fiquei" muito feliz em recebê-lo e ao Alfeu.
Que esse nosso encontro se repita em breve. Até lá!
Abraço,
João Guilherme.

Anônimo disse...

Fazer o JR sorri é difícil hein?
Parabéns pelo encontro, mas fiquei com ciúmes, também quero conhecer o maior conhecedor de Ken Parker no Brasil pessoalmente.
He, he. he.
AMoreira.

Anônimo disse...

Que maravilha esse encontro ter ocorrido! O ZR eu tenho o prazer de conhecer pessoalmente, mas, o JG confesso que era muito curioso de ver a face de tão vivaz e carismática figura, pois e essa a imagem que tiro ao ler os seus e-mails, sem contar que o cara ainda e o maior fãzão do KP. Fiquei muito feliz por esse encontro ter sido realizado, de coraçao!! JG, o quadro que ce fez ta muito bonito, ce e muito bom meu Amigo!
Morri de vontade de estar ai p'ra revirar os teus exemplares de KP.(Risos).

Abraços a ambos e que Deus os abençoe!

Sílvio Introvabili