segunda-feira, 30 de junho de 2008

OFF TOPIC: Sergio Bonelli na Mantova Comics 2006

Com este post, lançamos oficialmente a seção OFF TOPIC. Será off tudo o que não for um post direto sobre o Espírito da Machadinha, mas que seja ligado ao universo bonelliano.

Neste vídeo, Sergio Bonelli faz uma conferência na mostra Mantova Comics de 2006.


domingo, 29 de junho de 2008

Zagor Extra 52 - Homens da Fronteira

Photobucket


Zagor Extra 52- HOMENS DA FRONTEIRA

Texto: Toninelli * Desenhos: Ferri

Zagor está em Maldontown para tentar evitar que Martin, o jovem filho de Kaminsky, um pioneiro que foi assassinado pelo cruel Scar, também morra. Scar, um dos homens de "Big" Maldon, mata as pessoas que vão a Maldontown para roubar seus pertences, e comete seus crimes sem que o chefe saiba. Porém, a ira dos índios kainahs é uma ameaça constante à pequena fortificação, cujos ocupantes correm sério risco de vida, mas que talvez possam se salvar graças ao sacrifício de um homem teimoso e egocêntrico.

Revista publicada em 30 de junho de 2008.

sábado, 28 de junho de 2008

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ZAGOR NO YOUTUBE: O verdadeiro significado da Águia de Zagor

Neste vídeo curtíssimo, Gallieno Ferri diz a um zagoriano que a águia no peito de Zagor é ...




À esquerda, vemos Giancarlo Orazi que pergunta a Ferri qual o verdadeiro significado da águia no peito de Zagor.

Ferri lhe responde que a águia é "il simbolo di Zagor e anche della S.S. Lazio" (società sportiva lazio)", ou seja é o símbolo de Zagor e também do clube Lazio, do qual o Giancarlo é fanático.

A brincadeira foi idealizada por Andrea Bartoletti, zagoriano que sugeriu a Giancarlo a pergunta e também soprou no ouvido de Ferri sobre a paixão do leitor pela Lazio. Assim, Ferri, que não conhecia Giancarlo, pode fazer referência ao time do coração deste.

Abaixo, está o símbolo da Lazio.

Photobucket

Agradeço a Francesco Pasquali, do site Spirito Con La Scure, pela colaboração dada para a atualização deste post.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Zagor em CD

Vocês sabiam que as capas das séries em formato cheque do Zagor, as quais já foram divulgadas neste Blogue, foram compiladas por um italiano em um CD, cuja capa reproduzimos abaixo?

Photobucket

terça-feira, 24 de junho de 2008

ZAGOR NO YOUTUBE: Capas Eslavas

Eis um vídeo com capas das revistas do Zagor. Se não me engano, são da Iugoslávia.


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Zagor Especial 16 - O Grande Complô

Photobucket

Zagor Especial 16- O GRANDE COMPLÔ

Texto: A. Castelli * Desenhos: F. Donatelli

Na floresta de Darkwood, Zagor e Chico encontram John Mycroft, um agente secreto britânico que lhes revela a existência de um criminoso misterioso conhecido como Tecedor, um conspirador que, depois de cometer vários atentados na Europa, fugiu para a América com a intenção de conquistar o poder, lançando o país no caos. Ele se serve de bandidos comuns, que recruta em penitenciárias, mas também de invencíveis ninjas, assassinos japoneses que conseguem matar à distância graças ao golpe da palma vibrante, que desencadeia sobre a vítima um processo irreversível que tempos depois esmigalha seus ossos. Para infelicidade de Zagor, ele recebe esse golpe e, ciente de que o processo de sua morte foi desencadeado, nosso herói vai à Filadélfia, com um plano para chegar ao Tecedor.

Eletrizante aventura escrita por Alfredo Castelli, o criador de Martin Mystère, apresentada em duas edições de 196 páginas cada.

Revista publicada em 23 de junho de 2008.

domingo, 22 de junho de 2008

sábado, 21 de junho de 2008

Zagor 87 - Neve Rubra

Photobucket


Zagor 87 - NEVE RUBRA

Texto: Paolucci/Burattini * Desenhos: Sedioli

Sobre as montanhas em volta de Cherry Town, não corre apenas a fúria da tempestade de neve. Também há os índios do bando guiado pelo feroz Machadinha Que Mata, e três bandidos sanguinários, os irmãos Studd, que chegaram ao povoado com a intenção de superar as montanhas na tentativa de escapar dos homens do xerife Bristol. Enquanto a tormenta cresce, também chegam a Cherry Town Zagor e Chico, que estão seguindo o rastro de sangue deixado pelos peles-vermelhas, e o barão Icaro la Plume, que aterra a bordo de um inovador balão que ele mesmo construiu.

Revista publicada em 17 de junho de 2008.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Zagor 515 - A Mina Abandonada

Photobucket


Zagor n. 515 - mensal - A Mina Abandonada

Roteiro e argumento: Moreno Burattini


Desenhos: Alessandro Chiarolla

Capa: Gallieno Ferri

Robert Gray, o diabólico cientista das mãos mecânicas, continua a tecer sua teia de vingança! Decidido a descobrir o lugar em que os militares construíram um laboratório secreto no qual são conduzidos os projetos que ele mesmo havia elaborado antes de ser expulso do exército, Gray não pára diante de nada e deixa atrás de si um longo rastro de sangue. Até Zagor e Chico, que tentam deter o malfeitor, são aprisionados nas escuras galerias de uma mina, cuja abertura é fechada numa explosão provocada pelo criminoso.

Eis duas imagens dessa edição, capturadas no site da SBE:

Photobucket

Photobucket

terça-feira, 17 de junho de 2008

Zagor: 30 anos no Brasil

Photobucket

Acabei de ler no Blog Revista Wizmania que, em agosto, por ocasião dos 30 anos de Zagor no Brasil, a Mythos publicará uma revista especial do personagem, com a história Homens em Guerra, extraída do Maxi Zagor 2007.

Será uma edição de 308 páginas, das quais 16 serão referentes a um caderno especial, com as capas das revistas zagorianas publicadas nos últimos 5 anos, para complementar o magnífico trabalho do Zagor Especial de 25 anos, de 2003.

O Blog divulgou, ainda, um texto sobre os vídeos que passei a disponibilizar aqui. Desde já, agradeço ao Raphael Fernandes pela menção ao trabalho que faço em prol da divulgação do Espírito da Machadinha.

Quem quiser ler o post da Wizmania deve clicar aqui.

Postagem atualizada em 14/07/08 para convidar o leitor a acessar este link e ver a confusão que a Mythos fez para comemorar essa data.

ZAGOR NO YOUTUBE: Zagor em Perigo - Parte 3

Mais um capítulo:


domingo, 15 de junho de 2008

ZAGOR NO YOUTUBE: Zagor em Perigo

Para comemorarmos o 47º aniversário dos Amigos Zagor e Chico, a partir de hoje, vou postar no blog os vídeos sobre o Espírito da Machadinha que rolam no YouTube. Deixo para os internautas o julgamento sobre a qualidade dos mesmos.


quarta-feira, 11 de junho de 2008

Zagor Extra 26 - Sinais de Fumaça

Photobucket


ZAGOR EXTRA 26 - SINAIS DE FUMAÇA

Texto: Mauro Boselli/Moreno Burattini

Desenhos: Marco Torricelli/Gaetano Cassaro


Zagor e seus companheiros têm um confronto decisivo e mortal com a maligna feiticeira Mawanah. E mais: em uma nova aventura, Chico revê sua terra natal. Porém, parece que a situação não anda muito bem por lá, com mexicanos e apaches em pé-de-guerra.

Revista publicada em 28 de abril de 2006.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Zagor Raccolta 205

Photobucket

Esta revista traz os números 492 e 493 da série mensal, publicados, na Itália, em julho e agosto de 2006.

Nas bancas italianas em março de 2008.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Zagor Extra 25 - A Feiticeira da Sierra

Photobucket


ZAGOR EXTRA 25 - A FEITICEIRA DA SIERRA

Texto: Mauro Boselli/Moreno Burattini - Desenhos: Marco Torricelli

Zagor, Chico e seus novos amigos Nakai e Shumavi são ameaçados por pavorosas presenças sobrenaturais que agem durante a noite. No comando dessas criaturas, está a horrenda bruxa Mawanah, que tem sinistros planos para os desavisados aventureiros.

Revista publicada em 30 de março de 2006.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Zagor Extra 24 - O Segredo dos Anasazis

Photobucket


ZAGOR EXTRA 24 - O SEGREDO DOS ANASAZIS

Texto: Mauro Boselli/Moreno Burattini

Desenhos: Alessandro Chiarolla/Marco Torricelli

Zagor finalmente chega à última das cidades perdidas, aquela que é considerada a mais importante: a cidade dos tetos de ouro. Mas os criminosos também conseguem chegar ao local. Nosso herói terá de lutar com toda a sua força e garra se quiser sair vivo de mais essa aventura. Porém, a sofisticada tecnologia dos anasazis pode dar um desfecho totalmente inesperado à história.

Revista publicada em 27 de fevereiro de 2006.

domingo, 1 de junho de 2008

Zagor Extra 23 - As Sete Cidades de Cibola

Photobucket


ZAGOR EXTRA 23 - AS SETE CIDADES DE CIBOLA

Texto: Mauro Boselli - Desenhos: Alessandro Chiarolla

Zagor e Chico estão no encalço de Dom Emiliano Sombra e Dom Diego, que, aliados aos navajos de Nakai, raptaram o xamã Masewi, da tribo hopi, para obrigá-lo a conduzi-los às lendárias cidades de ouro de Cibola. Mas essa viagem se encontra sob o estigma da morte e um terrível destino os espreita.

Revista publicada em 27 de janeiro de 2006.